Você está em: Portal Diabetes > O Diabetes na Família > Dicas Para Pais e Parentes > Como Cuidar de Adultos Diabéticos

Como Cuidar de Adultos Diabéticos

Conforme nossos entes queridos com diabetes envelhecem, eles podem precisar de sua ajuda para controlar o diabetes, desde a dieta e exercícios ao monitoramento dos níveis de glicose sanguínea. Seja você um profissional de saúde, um cônjuge, pai ou parente, você está desempenhando um papel vital ajudando um ente querido a permanecer saudável.

Apoiar seu ente querido começa por educar-se a respeito do diabetes.

Independência ou Interdependência

Passamos nossa infância e adolescência aprendendo como ser adultos independentes. De fato, muitos de nós ligamos nossa autoconfiança à nossa autosuficiência. Consequentemente, pode ser uma adaptação difícil para adultos maduros primeiramente admitir que precisem de ajuda e depois a aceitá-la. Como um cuidador de um adulto, é importante estar sensível para o valor que as pessoas dão à autoconfiança. Manter seu ente querido informado, envolvido e tão autosuficiente quanto possível ajudará a você e a ele a permanecer estimulados e felizes.

Medicações e Tratamento

Como cuidador é importante estar bem informado sobre as medicações que seu ente querido está administrando e quais são as opções de tratamento que ele tem. Seu médico criará um plano de tratamento para diabetes para ele que pode incluir insulina, medicações orais ou ambas.

Verificação de Açúcar Sanguíneo

A verificação regular de açúcar no sangue é uma parte integrante do controle do diabetes. Como cuidador é importante que você saiba o motivo da verificação, como ela pode ajudar seu ente querido a sentir-se melhor e os tipos de testes que ele deve fazer regularmente.

A nutrição é tão importante quanto a verificação quando se trata de controle do diabetes. O que seu ente querido come terá um efeito direto e, às vezes, imediato sobre sua saúde. Porém, a nutrição não precisa ser complicada, desde que você saiba os princípios básicos.