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Dúvidas sobre o produto

Tiras de teste Breeze®2

Como utilizar

Manual do monitor

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Tire suas dúvidas com a nossa atendente virtual:

  • As tiras têm validade de 18 meses após a data de fabricação. A validade das tiras está impressas no disco de tiras e na embalagem que acompanha o produto; e está descrita em Ano/Mês. Adicionalmente, informamos que o laboratório não recomenda a utilização dos discos com tiras de teste BREEZE 2 após a data de validade, pois os componentes da tira de teste já não terão sua estabilidade garantida e os resultados fornecidos com a utilização destes discos poderão ser incorretos. Por isso, recomendamos verificar a validade do produto a cada compra de novas tiras
    As tiras do monitor BREEZE® 2 possuem validade?

    As tiras têm validade de 18 meses após a data de fabricação. A validade das tiras está impressas no disco de tiras e na embalagem que acompanha o produto; e está descrita em Ano/Mês.

    Breeze® 2

    Adicionalmente, informamos que o laboratório não recomenda a utilização dos discos com tiras de teste BREEZE® 2 após a data de validade, pois os componentes da tira de teste já não terão sua estabilidade garantida e os resultados fornecidos com a utilização destes discos poderão ser incorretos. Por isso, recomendamos verificar a validade do produto a cada compra de novas tiras.

  • O BREEZE 2 utiliza a bateria de lítio de 3V (CR2032); esta bateria pode ser adquirida em relojoarias. Para fazer a troca é necessário abrir o compartimento onde se encaixa o disco e, na borda do monitor, você encontrará um detalhe azul. Puxe este detalhe para fora como se fosse uma gaveta. Ele se soltará por completo do monitor. Obs: após a troca da bateria é importante fazer novamente a configuração de data e hora do monito
    Como faço para trocar a bateria do monitor BREEZE® 2?

    O BREEZE® 2 utiliza a bateria de lítio de 3V (CR2032); esta bateria pode ser adquirida em relojoarias.

    Breeze® 2

    Para fazer a troca é necessário abrir o compartimento onde se encaixa o disco e, na borda do monitor, você encontrará um detalhe azul. Puxe este detalhe para fora como se fosse uma gaveta. Ele se soltará por completo do monitor.

    Obs: após a troca da bateria é importante fazer novamente a configuração de data e hora do monitor.

  • As lancetas MICROLET® são descartáveis e devem ser utilizadas uma única vez. Lembre-se de guardar a tampa protetora da lanceta para descartá-la posteriormente, conforme figuras abaixo
    As lancetas MICROLET® podem ser usadas em mais de um teste?

    As lancetas MICROLET® são descartáveis e devem ser utilizadas uma única vez. Lembre-se de guardar a tampa protetora da lanceta para descartá-la posteriormente, conforme figuras abaixo.

    Breeze® 2
  • O lancetador MICROLET® foi desenvolvido para o autoteste e deve ser utilizado por uma única pessoa. O uso compartilhado pode expor as pessoas ao risco de infecção
    O lancetador MICROLET® pode ser utilizado por mais de uma pessoa?

    O lancetador MICROLET® foi desenvolvido para o autoteste e deve ser utilizado por uma única pessoa. O uso compartilhado pode expor as pessoas ao risco de infecção.

  • Para o descarte de tiras e lancetas o ideal seria o uso de coletores específicos, que são adquiridos em lojas de produtos hospitalares. Caso não tenha acesso a estes coletores, a garrafa pet pode substituir o coletor, mas é imprescindível que a garrafa seja descartada em locais que cuidam dos materiais infectocontagiosos, como postos de saúde
    Como faço para descartar as tiras e lancetas?

    Para o descarte de tiras e lancetas o ideal seria o uso de coletores específicos, que são adquiridos em lojas de produtos hospitalares. Caso não tenha acesso a estes coletores, a garrafa pet pode substituir o coletor, mas é imprescindível que a garrafa seja descartada em locais que cuidam dos materiais infectocontagiosos, como postos de saúde.

  • Abra a proteção do teclado Pressione Pressione, conforme necessário, para alterar a hora. Quando a hora correta estiver sendo exibida, pressione para aceitá-la e continuar com a configuração. Pressione, para alterar os minutos. Pressione para aceitar e continuar com a configuração. Dica útil: Você pode alterar a hora quando estiver em fuso horário diferente ou quando estiver no horário de verão. Se AM ou PM for exibido, pressione ou para selecionar AM ou PM. Pressione para aceitar e continuar com a configuração.
    Como faço para configurar a data e hora do monitor?
    • Breeze® 2
      • 1. Abra a proteção do teclado
      • 2. Pressione
      • 3. Pressione
        ou
        , conforme necessário, para alterar a hora.

        Quando a hora correta estiver sendo exibida, pressione
        para aceitá-la e continuar com a configuração.
    • Breeze® 2
      • 4. Pressione
        ou
        , para alterar os minutos.
      • Pressione
        para aceitar e continuar com a configuração.
      • Dica útil: Você pode alterar a hora quando estiver em fuso horário diferente ou quando estiver no horário de verão.
    • Breeze® 2
      • 5. Se AM ou PM for exibido, pressione
        ou
        para selecionar AM ou PM.
      • Pressione
        para aceitar e continuar com a configuração.
    Configuração da data

    Observação: Se já tiver ajustado a hora, passe para a etapa 4.

    • Breeze® 2
      • 1. Abra a proteção do teclado.
      • 2. Pressione
      • 3. Pressione
        até visualizar o “dia” piscando no visor.
      • 4. Pressione
        ou
        , para alterar o dia. Pressione
        para aceitar e continuar com a configuração.
    • Breeze® 2
      • 5. Pressione
        ou
        , para alterar o mês.
      • Pressione
        para aceitar e continuar com a configuração.
    • Breeze® 2
      • 6. Pressione
        ou
        , para alterar o ano.
      • Pressione
        para aceitar e continuar com a configuração.
  • O monitor Breeze® 2 possui um controle de volume da campainha fácil de usar. Ele possui três diferentes volume de campainha: Observação: Se já tiver ajustado a hora, passe para a etapa 4. Abra a proteção do teclado. Pressione Pressione até visualizar o símbolo da "campainha". Pressione ou, para alterar o volume da campainha. Pressione para aceitar e continuar com a configuração.
    Como faço para configurar o volume da campainha?

    O monitor Breeze® 2 possui um controle de volume da campainha fácil de usar. Ele possui três diferentes volume de campainha:

    Breeze® 2

    Observação: Se já tiver ajustado a hora, passe para a etapa 4.

    • Breeze® 2
      • 1. Abra a proteção do teclado.
      • 2. Pressione
        .
      • 3. Pressione
        até visualizar o símbolo da "campainha".
      • 4. Pressione
        ou
        , para alterar o volume da campainha.

        Pressione
        para aceitar e continuar com a configuração.
  • O monitor pode exibir o formato de hora como 12 horas ou 24 horas Você pode alterar o formato de hora da seguinte forma: Observação Se já tiver ajustado o nível da campainha, passe para etapa 4. Abra a proteção do teclado. Pressione Pressione até visualizar o "formato de hora" no visor. Pressione ou para alterar o formato de hora. Pressione para aceitar e continuar com a configuração.
    Como faço para configurar o formato da hora (relógio em 12 ou 24 horas)?
    O monitor pode exibir o formato de hora como 12 horas
    ou 24 horas
    Você pode alterar o formato de hora da seguinte forma:

    Observação: Se já tiver ajustado o nível da campainha, passe para etapa 4.

    • Breeze® 2
      • 1. Abra a proteção do teclado.
      • 2. Pressione
        .
      • 3. Pressione
        até visualizar o "formato de hora" no visor.
      • 4. Pressione
        ou
        para alterar o formato de hora.
      • Pressione
        para aceitar e continuar com a configuração.
  • O monitor pode exibir o formato de data como “mês-dia” ou como “dia-mês” Você pode alterar o formato de data da seguinte forma: Observação: Se já tiver ajustado o nível da campainha, passe para a etapa 4. Abra a proteção do teclado Pressione Pressione até visualizar o “formato da data” no visor. Pressione ou, para alterar o formato da data. Pressione para aceitar
    Como faço para configurar o formato da data?
    O monitor pode exibir o formato de data como “mês-dia”
    ou como “dia-mês”
    Você pode alterar o formato de data da seguinte forma:

    Observação: Se já tiver ajustado o nível da campainha, passe para a etapa 4.

    • Breeze® 2
      • 1. Abra a proteção do teclado.

      • 2. Pressione
        .

      • 3. Pressione
        até visualizar o "formato de hora" no visor.

      • 4. Pressione
        ou
        para alterar o formato de hora.

      • Pressione
        para aceitar e continuar com a configuração.
  • O monitor BREEZE 2 foi desenvolvido para o monitoramento da glicemia e não tem finalidade de diagnóstico. Caso tenha alguma dúvida nos resultados obtidos, acreditamos que seja importante que um médico faça uma avaliação do seu caso. Ele é o profissional qualificado para orientar com segurança, e determinados detalhes somente poderão ser esclarecidos em consulta pessoal, pois existem vários fatores individuais que devem ser considerados.
    Como posso saber se estou ou não diabético?

    O monitor BREEZE® 2 foi desenvolvido para o monitoramento da glicemia e não tem finalidade de diagnóstico.

    Caso tenha alguma dúvida nos resultados obtidos, acreditamos que seja importante que um médico faça uma avaliação do seu caso. Ele é o profissional qualificado para orientar com segurança, e determinados detalhes somente poderão ser esclarecidos em consulta pessoal, pois existem vários fatores individuais que devem ser considerados.

  • Na memória deste monitor são armazenadas 420 resultados de teste. Quando a memória estiver cheia, automaticamente os resultados mais antigos serão eliminados e será armazenado o resultado mais recente.
    Quantos testes o BREEZE® 2 armazena na memória?

    Na memória deste monitor são armazenadas 420 resultados de teste. Quando a memória estiver cheia, automaticamente os resultados mais antigos serão eliminados e será armazenado o resultado mais recente.

  • Para excluir os resultados que estão no monitor, siga estas simples etapas: Abra a proteção do teclado. Pressione o botão Pressione o botão o mantenha pressionado. Enquanto mantém o botão pressionado, pressione e mantenha pressionado o botão Mantenha ambos os botões pressionados até que todos os três traços sejam continuamente exibidos em torno de três segundos. Se você mudar de idéia e nao quiser mais excluir os resultados, simplesmente libere os botões antes que todos os três traços sejam exibidos.
    É possível apagar os resultados que estão na memória?

    Para excluir os resultados que estão no monitor, siga estas simples etapas:

    • Breeze® 2
      • 1. Abra a proteção do teclado.
      • 2. Pressione o botão
        .
      • 3. Pressione o botão
        e o mantenha pressionado.
      • 4. Enquanto mantém o botão
        pressionado, pressione e mantenha pressionado o botão
        .
      • 5. Mantenha ambos os botões pressionados até que todos os três traços sejam continuamente exibidos
        (em torno de três segundos).
  • O monitor BREEZE 2 não possui validade. Sugerimos que entre em contato através do 0800 723 1010 para saber como enviar o certificado de garantia presente junto com o aparelho e efetivar a garantia de 5 anos do monitor
    O monitor BREEZE®2 possui validade?

    O monitor BREEZE® 2 não possui validade. Sugerimos que entre em contato através do 0800 723 1010 para saber como enviar o certificado de garantia (presente junto com o aparelho) e efetivar a garantia de 5 anos do monitor.

  • O monitor BREEZE® 2 apresenta a tecnologia (Já Codificado™). Através dessa tecnologia, não há necessidade de realizar o ajuste manual, por meio de chip ou botões. A cada caixa com tiras de teste adquirida, o monitor é codificado automaticamente, o que traz maior comodidade, segurança e precisão nos resultados Para maiores dúvidas entres em contato no 0800 701 5589.
    Como faço para saber se o meu monitor BREEZE® 2 está medindo corretamente?

    O monitor BREEZE® 2 apresenta a tecnologia (Já Codificado™). Através dessa tecnologia, não há necessidade de realizar o ajuste manual, por meio de chip ou botões. A cada caixa com tiras de teste adquirida, o monitor é codificado automaticamente, o que traz maior comodidade, segurança e precisão nos resultados.

    Para maiores dúvidas entres em contato no 0800 701 5589.

  • As tiras do BREEZE 2 são comercializadas com 10, 20 ou 50 unidades. As apresentações com 10 e 20 unidades são comercializadas em um sachê e a apresentação com 50 unidades é comercializada em uma caixa. Importante: sempre que fizer a compra de novas tiras, verifique se as tiras estão dentro da validade.
    Quais são as apresentações das embalagens de tiras do BREEZE® 2?

    As tiras do BREEZE® 2 são comercializadas em caixas com 50 tiras.

    Sempre que fizer a compra de novas tiras, verifique se as tiras estão dentro da validade

  • A Bayer Brasil comercializa atualmente o aparelho BREEZE 2, CONTOUR® TS e o A1C® NOW+ este último destinado apenas para médicos Todos os materiais de reposição (tiras e lancetas) destes monitores não são compatíveis para uso em outros produtos da Bayer e nem para monitores de outros laboratórios
    Quais são os nossos produtos comercializados no Brasil?

    Comercializamos as tiras e aparelhos Contour TS e as tiras Breeze 2, além das lancetas Microlet.

    As tiras teste são para uso exclusivo em seus respectivos monitores. Não recomendamos o uso de lancetas de outras marcas.

  • As tiras do monitor BREEZE 2 possui a enzima reagente Glicose Oxidase, por este motivo a única amostra que pode ser utilizada é a capilar de ponta de dedo. Não recomendamos a amostra venosa e arterial por interferir nos resultados emitidos.
    O monitor BREEZE® 2 pode ser utilizado com qualquer amostra de sangue?

    As tiras do monitor BREEZE® 2 possui a enzima reagente Glicose Oxidase, por este motivo a única amostra que pode ser utilizada é a capilar (de ponta de dedo). Não recomendamos a amostra venosa e arterial por interferir nos resultados emitidos.

  • O resultado do teste foi abaixo de 10 mg/dL Verifique se o disco utilizado está dentro do prazo de validade e repita o teste, certifique-se que a tira de teste seja preenchida por completo (consulte a página 13 do manual). Se LO for exibido novamente, entre em contato com seu médico ou um profissional da área da saúde. O resultado do teste foi acima de 600 mg/dL. Verifique se o disco utilizado está dentro do prazo de validade e lave suas mãos e o local de teste. Repita o teste. Se HI for exibido novamente, entre em contato com seu médico ou um profissional da área da saúde. Você não empurrou o identificador do medidor até o final. Empurre o identificador do medidor até ouvir um "clique". Você deve empurrar o medidor até o fim e visualizar o aviso "aplicar sangue" antes de levar a tira à gota de sangue. O disco com 10 testes está sem tiras de teste; Não há um disco no medidor; O disco foi inserido do lado errado O disco está com defeito. Verifique se o disco utilizado está dentro do prazo de validade e verifique se ele não está vazio. Insira um novo disco com 10 testes. Se um disco completo já tiver sido inserido, retire-o e verifique para ver se há algum material estranho. Gire o disco e reinstale-o, com as saliências para cima. Se o erro persistir, tente inserir um novo disco. Se o erro continuar, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Bayer pelo 0800 723 1010. Quando o teste for realizado, o medidor marcará um resultado de teste com um termômetro e um X se o medidor estiver muito frio ou muito quente. O resultado não será incluído no cálculo de suas médias. Faça o teste somente quando a temperatura do medidor estiver entre 10 e 45°C. Símbolo de bateria fraca. Pisca se a energia da bateria estiver fraca. Substitua a bateria (CR2032) após 20 medições ou em uma semana após o aparecimento deste símbolo. Essa bateria pode ser encontrada facilmente em relojoarias e papelarias. A vida útil da bateria acabou. Substitua a bateria (CR2032). Essa bateria pode ser encontrada facilmente em relojoarias e papelarias. A temperatura está fora da faixa operacional do medidor (muito quente ou muito fria). Permita que o medidor atinja a temperatura ambiente. O medidor não reconhece o disco com testes. Verifique se o disco utilizado está dentro do prazo de validade. Remova o disco com testes e verifique o medidor para ver se há algum material estranho. Gire o disco e reinstale-o. Se o erro persistir, tente inserir um novo disco. Se o erro continuar, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Bayer pelo 0800 723 1010. Durante o teste, a tira de teste foi removida ou o botão de liberação foi pressionado. Durante o teste, tenha cuidado para não pressionar o botão de liberação ou retirar a tira de teste. Libere a tira de teste utilizada e repita o teste (consulte a página 10). Se o erro continuar, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Bayer pelo 0800 723 1010. O medido estava aberto quando o identificador foi puxado. Feche o medidor e empurre o identificador. Você deve ter aplicado o sangue antes do tempo na tira de teste; Pode haver umidade na guia da tira de teste. Repita o teste e aguarde até visualizar o aviso “aplicar sangue” antes de tocar a tira com a gota de sangue. Remova a umidade e, em seguida, repita o teste. Ocorreu um problema no preenchimento por completo da tira de teste; não é possível emitir um resultado de teste com precisão. Libere a tira de teste utilizada e repita o teste com uma nova tira O medidor detectou um erro; não é possível emitir um resultado preciso; O disco com 10 testes pode estar fora da validade ou pode ter sido danificado devido a aquecimento intenso ou à exposição à umidade. Libere a tira de teste utilizada; Verifique se o disco utilizado está dentro do prazo de validade. Caso esteja dentro do prazo de validade, repita o teste com uma nova tira Substitua o disco com 10 testes usando uma nova caixa se necessário. Se o erro continuar, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Bayer pelo 0800 723 1010. O nível de glicose sanguínea está muito alto ou o medidor detectou um erro; não é possível emitir um resultado de teste preciso. Verifique se o disco utilizado está dentro do prazo de validade. Desligue o medidor e, em seguida ligue-o novamente pressionando o botão . Repita o teste. Se o erro for exibido novamente, entre em contato com seu médico ou um profissional da área da saúde. A sua glicose sanguínea pode estar acima de 1.500 mg/dL. Se o problema for com o medidor, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Bayer pelo 0800 723 1010. O medidor detectou um erro; não é possível emitir um resultado preciso. Desligue o medidor e ligue-o novamente pressionando o botão; em seguida, repita o teste. Se o erro continuar, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Bayer pelo 0800 723 1010. O visor fica em branco quando o medidor é ligado. Você pode ter pressionado acidentalmente o botão. O medidor é desligado após 3 minutos sem uso ou após 10 minutos sem uso enquanto aguarda pela aplicação de sangue ou da solução controle. Pressione o botão; Essa é a ação normal esperada para economizar a vida útil da bateria. Pressione o botão para ligar o medidor novamente. O medidor não liga. A vida útil da bateria acabou. O suporte da bateria está solto ou a bateria foi colocada com lado + para baixo. Substitua a bateria Verifique a bateria e seu suporte para certificar-se de que estejam devidamente posicionados. Se o visor ainda estiver em branco, substitua a bateria (CR2032). Essa bateria pode ser encontrada facilmente em relojoarias e papelarias. O medidor não inicia a contagem após o fornecimento do sangue. Não há sangue suficiente na tira de teste; Pode haver resíduos na parte interna do medidor; O medidor está com defeito. Descarte as tiras de teste utilizadas. Repita o teste usando uma nova gota de sangue; Verifique a parte interna do medidor (consulte a página 34) e remova os resíduos, se houver. Repita o teste. Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Bayer pelo 0800 723 1010. O resultado do teste de controle está fora da faixa (muito alto ou muito baixo) A solução de controle está fora da data de validade ou já ultrapassou o período de validade de 6 meses após ter sido aberta; O disco com 10 testes já ultrapassou a data de validade; A tira de teste foi deteriorada devido a aquecimento ou exposição à umidade; A solução de controle não está na temperatura ambiente; Não há solução de controle suficiente na tira de teste. Execute outro teste de controle; Se o resultado ainda estiver fora da faixa, teste novamente com um novo disco com 10 testes e com a solução de controle dentro da validade, bem como de acordo com a data de validade após ter sido aberta; Se o resultado continuar fora da faixa, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Bayer pelo 0800 723 1010. Alguns segmentos do visor não aparecem quando é mantido pressionado ou quando o identificador do medidor está para fora. Isso pode afetar a forma de exibição dos resultados. Se houver diferença na exibição do medidor em comparação à mostrada na página 5, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Bayer pelo 0800 723 1010.
    Resolução de problemas e códigos de erros
    Item exibido Significado O que você deve fazer
    Breeze® 2 O resultado do teste foi abaixo de 10 mg/dL. Verifique se o disco utilizado está dentro do prazo de validade e repita o teste, certifique-se que a tira de teste seja preenchida por completo (consulte a página 13 do manual). Se LO for exibido novamente, entre em contato com seu médico ou um profissional da área da saúde.
    Breeze® 2 O resultado do teste foi acima de 600 mg/dL. Verifique se o disco utilizado está dentro do prazo de validade e lave suas mãos e o local de teste. Repita o teste. Se HI for exibido novamente, entre em contato com seu médico ou um profissional da área da saúde.
    Breeze® 2 Você não empurrou o identificador do medidor até o final. Empurre o identificador do medidor até ouvir um "clique". Você deve empurrar o medidor até o fim e visualizar o aviso "aplicar sangue" antes de levar a tira à gota de sangue.
    Breeze® 2
    • O disco com 10 testes está sem tiras de teste;
    • Não há um disco no medidor;
    • O disco foi inserido do lado errado;
    • O disco está com defeito.
    Verifique se o disco utilizado está dentro do prazo de validade e verifique se ele não está vazio. Insira um novo disco com 10 testes. Se um disco completo já tiver sido inserido, retire-o e verifique para ver se há algum material estranho. Gire o disco e reinstale-o, com as saliências para cima. Se o erro persistir, tente inserir um novo disco. Se o erro continuar, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 723 1010.
    Breeze® 2 Quando o teste for realizado, o medidor marcará um resultado de teste com um termômetro e um X se o medidor estiver muito frio ou muito quente. O resultado não será incluído no cálculo de suas médias. Faça o teste somente quando a temperatura do medidor estiver entre 10 e 45°C.
    Breeze® 2 Símbolo de bateria fraca. Pisca se a energia da bateria estiver fraca. Substitua a bateria (CR2032) após 20 medições ou em uma semana após o aparecimento deste símbolo. Essa bateria pode ser encontrada facilmente em relojoarias e papelarias.
    Breeze® 2 A vida útil da bateria acabou. Substitua a bateria (CR2032). Essa bateria pode ser encontrada facilmente em relojoarias e papelarias.
    Breeze® 2 A temperatura está fora da faixa operacional do medidor (muito quente ou muito fria). Permita que o medidor atinja a temperatura ambiente.
    Breeze® 2 O medidor não reconhece o disco com testes. Verifique se o disco utilizado está dentro do prazo de validade. Remova o disco com testes e verifique o medidor para ver se há algum material estranho. Gire o disco e reinstale-o. Se o erro persistir, tente inserir um novo disco. Se o erro continuar, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 723 1010.
    Breeze® 2 Durante o teste, a tira de teste foi removida ou o botão de liberação foi pressionado. Durante o teste, tenha cuidado para não pressionar o botão de liberação ou retirar a tira de teste. Libere a tira de teste utilizada e repita o teste (consulte a página 10). Se o erro continuar, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 723 1010.
    Breeze® 2 O medido estava aberto quando o identificador foi puxado. Feche o medidor e empurre o identificador.
    Breeze® 2
    • Você deve ter aplicado o sangue antes do tempo na tira de teste;
    • Pode haver umidade na guia da tira de teste.
    • Repita o teste e aguarde até visualizar o aviso “aplicar sangue” antes de tocar a tira com a gota de sangue.
    • Remova a umidade e, em seguida, repita o teste.
    Breeze® 2 Ocorreu um problema no preenchimento por completo da tira de teste; não é possível emitir um resultado de teste com precisão. Libere a tira de teste utilizada e repita o teste com uma nova tira
    Breeze® 2
    • O medidor detectou um erro; não é possível emitir um resultado preciso;
    • O disco com 10 testes pode estar fora da validade ou pode ter sido danificado devido a aquecimento intenso ou à exposição à umidade.
    • Libere a tira de teste utilizada;
    • Verifique se o disco utilizado está dentro do prazo de validade. Caso esteja dentro do prazo de validade, repita o teste com uma nova tira
    • Substitua o disco com 10 testes usando uma nova caixa se necessário. Se o erro continuar, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 723 1010.
    Breeze® 2 O nível de glicose sanguínea está muito alto ou o medidor detectou um erro; não é possível emitir um resultado de teste preciso. Verifique se o disco utilizado está dentro do prazo de validade. Desligue o medidor e, em seguida ligue-o novamente pressionando o botão . Repita o teste. Se o erro for exibido novamente, entre em contato com seu médico ou um profissional da área da saúde. A sua glicose sanguínea pode estar acima de 1.500 mg/dL. Se o problema for com o medidor, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 723 1010.
    Breeze® 2 O medidor detectou um erro; não é possível emitir um resultado preciso. Desligue o medidor e ligue-o novamente pressionando o botão ; em seguida, repita o teste. Se o erro continuar, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 723 1010.
    O visor fica em branco quando o medidor é ligado.
    • Você pode ter pressionado acidentalmente o botão .
    • O medidor é desligado após 3 minutos sem uso ou após 10 minutos sem uso enquanto aguarda pela aplicação de sangue ou da solução controle.
    • Pressione o botão ;
    • Essa é a ação normal esperada para economizar a vida útil da bateria. Pressione o botão para ligar o medidor novamente.
    O medidor não liga.
    • A vida útil da bateria acabou.
    • O suporte da bateria está solto ou a bateria foi colocada com lado + para baixo.
    • Substitua a bateria
    • Verifique a bateria e seu suporte para certificar-se de que estejam devidamente posicionados. Se o visor ainda estiver em branco, substitua a bateria (CR2032). Essa bateria pode ser encontrada facilmente em relojoarias e papelarias.
    O medidor não inicia a contagem após o fornecimento do sangue.
    • Não há sangue suficiente na tira de teste;
    • Pode haver resíduos na parte interna do medidor;
    • O medidor está com defeito.
    • Descarte as tiras de teste utilizadas. Repita o teste usando uma nova gota de sangue;
    • Verifique a parte interna do medidor (consulte a página 34) e remova os resíduos, se houver. Repita o teste.
    • Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 723 1010.
    O resultado do teste de controle está fora da faixa (muito alto ou muito baixo)
    • A solução de controle está fora da data de validade ou já ultrapassou o período de validade de 6 meses após ter sido aberta;
    • O disco com 10 testes já ultrapassou a data de validade;
    • A tira de teste foi deteriorada devido a aquecimento ou exposição à umidade;
    • A solução de controle não está na temperatura ambiente;
    • Não há solução de controle suficiente na tira de teste.
    • Execute outro teste de controle;
    • Se o resultado ainda estiver fora da faixa, teste novamente com um novo disco com 10 testes e com a solução de controle dentro da validade, bem como de acordo com a data de validade após ter sido aberta;
    • Se o resultado continuar fora da faixa, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 723 1010.
    Alguns segmentos do visor não aparecem quando é mantido pressionado ou quando o identificador do medidor está para fora. Isso pode afetar a forma de exibição dos resultados. Se houver diferença na exibição do medidor em comparação à mostrada na página 5, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 723 1010.

Use as tiras de teste Breeze®2 com o medidor da Bayer Breeze®2:

  • Exclusivo, disco com 10 Tiras;
  • Tecnologia (Já Codificado™) - dispensa a codificação do monitor antes do uso;
  • Elimina o manuseio individual das tiras;
  • Resultado em apenas 5 segundos;
  • Pequena amostra de sangue de apenas 1,0 µL.
  • Controle de Diabetes Bayer

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