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Dúvidas sobre o produto?

Tiras de teste Contour TS®

Vídeo de apresentação

Manual do monitor

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Tire suas dúvidas com a nossa atendente virtual:

  • As tiras contém validade de 18 meses após a data de fabricação. A validade das tiras está impressa no disco de tiras e na embalagem que acompanha o produto; e está descrita em Ano/Mês. Adicionalmente, informamos que a validade das tiras é de 6 meses após aberto, e não é recomendada a utilização das tiras de teste CONTOUR TS após a data de validade, pois os componentes da tira de teste já não terão sua estabilidade garantida e os resultados fornecidos com a utilização destes discos poderão ser incorretos. mportante: toda vez que você fizer a compra de novas tiras, verifique se as tiras estão dentro da validade.
    As tiras do monitor CONTOUR® TS possuem validade?
    Validade

    As tiras contém validade de 24 meses após a data de fabricação. A validade das tiras está impressa no disco de tiras e na embalagem que acompanha o produto; e está descrita em Ano/Mês.

    Adicionalmente, informamos que a validade das tiras é de 6 meses após aberto, e não é recomendada a utilização das tiras de teste CONTOUR® TS após a data de validade, pois os componentes da tira de teste já não terão sua estabilidade garantida e os resultados fornecidos com a utilização destes discos poderão ser incorretos.

    Importante: toda vez que você fizer a compra de novas tiras, verifique se as tiras estão dentro da validade.

  • O CONTOUR TS utiliza a bateria de lítio de 3V (CR2032); esta bateria pode ser adquirida em relojoarias. A bateria deve ser trocada quando o símbolo de bateria estiver constante na tela ou quando o monitor não ligar. Para retirar a tampa é preciso posicionar firmemente a tampa da bateria e deslizar na direção da seta. Para remover e inserir uma nova bateria siga a figura abaixo: a cada remoção de bateria será necessário redefinir hora no aparelho; as demais configurações não precisarão ser redefinidas.
    Como faço para trocar a bateria do monitor CONTOUR® TS?

    O CONTOUR® TS utiliza a bateria de lítio de 3V (CR2032); esta bateria pode ser adquirida em relojoarias.

    Indicador de bateria

    A bateria deve ser trocada quando o símbolo de bateria estiver constante na tela ou quando o monitor não ligar.


    Retirando a tampa

    Para retirar a tampa é preciso posicionar firmemente a tampa da bateria e deslizar na direção da seta.


    Para remover e inserir uma nova bateria siga a figura abaixo:

    Colocando a bateria

    OBS: a cada remoção de bateria será necessário redefinir hora no aparelho; as demais configurações não precisarão ser redefinidas.

  • As lancetas MICROLET são descartáveis e devem ser utilizadas uma única vez. Lembre-se de guardar a tampa protetora da lanceta para descartá-la posteriormente, conforme figuras abaixo
    As lancetas MICROLET® podem ser usadas em mais de um teste?

    As lancetas MICROLET® são descartáveis e devem ser utilizadas uma única vez. Lembre-se de guardar a tampa protetora da lanceta para descartá-la posteriormente, conforme figuras abaixo.

    Lancetas Microlet
  • Para o descarte de tiras e lancetas o ideal seria o uso de coletores específicos, que são adquiridos em lojas de produtos hospitalares Caso não tenha acesso a estes coletores, a garrafa pet pode substituir o coletor, mas é imprescindível que a garrafa seja descartada em locais que cuidam dos materiais infectocontagiosos, como postos de saúde.
    O lancetador MICROLET® pode ser utilizado por mais de uma pessoa?

    Para o descarte de tiras e lancetas o ideal seria o uso de coletores específicos, que são adquiridos em lojas de produtos hospitalares.

    Caso não tenha acesso a estes coletores, a garrafa pet pode substituir o coletor, mas é imprescindível que a garrafa seja descartada em locais que cuidam dos materiais infectocontagiosos, como postos de saúde.

  • Para o descarte de tiras e lancetas o ideal seria o uso de coletores específicos, que são adquiridos em lojas de produtos hospitalares. Caso não tenha acesso a estes coletores, a garrafa pet pode substituir o coletor, mas é imprescindível que a garrafa seja descartada em locais que cuidam dos materiais infectocontagiosos, como postos de saúde.
    Como faço para descartar as tiras e lancetas?

    Para o descarte de tiras e lancetas o ideal seria o uso de coletores específicos, que são adquiridos em lojas de produtos hospitalares.

    Caso não tenha acesso a estes coletores, a garrafa pet pode substituir o coletor, mas é imprescindível que a garrafa seja descartada em locais que cuidam dos materiais infectocontagiosos, como postos de saúde.

  • Configuração de data, hora e som: É possível fazer o medidor exibir diferentes opções. Para entrar no modo de configuração, mantenha pressionado por três segundos. O visor completo será exibido rapidamente e, em seguida, entra em um visor com a hora. Observação: É possível desligar o medidor a qualquer momento durante a configuração, mantendo pressionado até o medidor desligar.
    Como faço para configurar a data e hora do monitor?
    Configuração de data, hora e som:
    Medidor

    É possível fazer o medidor exibir diferentes opções.

    Para entrar no modo de configuração, mantenha pressionado
    por três segundos.
    O visor completo será exibido rapidamente e, em seguida, entra em um visor com a hora.
    Observação: É possível desligar o medidor a qualqur momento durante a configuração, mantendo pressionado
    até o medidor desligar.

    Configuração da hora:
    Configuração Hora
    O número na posição da hora piscará. Pressione
    até alcançar a hora correta.
    Pressione
    para definir.

    Configuração Minutos
    Agora o número da posição de minuto piscará. Pressione
    até alcançar os minutos corretos.
    Pressione
    para definir.

    Configuração da data:
    Configuração Ano
    Agora a data será exibida no visor. O ano piscará. Pressione
    para obter o ano correto.
    Pressione
    para definir.

    Configuração Mês
    Agora o mês piscará. Pressione
    para obter o mês correto.
    Pressione
    para definir.

    Configuração Dia
    Agora o dia piscará. Pressione
    para definir o dia.
    Pressione
    para definir.

    Configuração de som:
    Configuração Som
    Agora o símbolo do sino piscando será exibido no visor. Com essa opção você controla se deseja
    ouvir bips durante o teste. Pressione
    para ativar
    o aviso sonoro ou desativar
    .

    Configuração Som
    Pressione
    para definir.

    Configuração do relógio em 12 ou 24 horas:
    Configuração Hora
    Agora a expressão 24H piscará no visor. Pressione
    para escolher entre a configuração de 12H e 24H.

    Configuração Hora
    Essa opção permite que o medidor exiba a hora como uma configuração 12 horas com AM e PM
    ou como uma exibição de 24 horas (hora militar).
    Pressione
    para definir.

    Configuração do formato mês e dia:
    Configuração Mês e dia
    Agora a expressão d.m piscará no visor. Pressione
    para escolher como deseja que a data seja exibida, como dia, mês (d.m) ou mês/dia (m/d).

    Configuração Mês e dia
    Pressione
    para definir.

    Configuração Mês e dia
    Quando alcançar o final da configuração, seu medidor mostrará todas as configurações atuais e
    desligará automaticamente.
  • O monitor CONTOUR TS foi desenvolvido para o monitoramento da glicemia e não tem finalidade de diagnóstico Caso tenha alguma dúvida nos resultados obtidos, acreditamos que seja importante que um médico faça uma avaliação do seu caso. Ele é o profissional qualificado para orientar com segurança, e determinados detalhes somente poderão ser esclarecidos em consulta pessoal, pois existem vários fatores individuais que devem ser considerados
    Como posso saber se estou ou não diabético?

    O monitor CONTOUR® TS foi desenvolvido para o monitoramento da glicemia e não tem finalidade de diagnóstico.

    Caso tenha alguma dúvida nos resultados obtidos, acreditamos que seja importante que um médico faça uma avaliação do seu caso. Ele é o profissional qualificado para orientar com segurança, e determinados detalhes somente poderão ser esclarecidos em consulta pessoal, pois existem vários fatores individuais que devem ser considerados.

  • Na memória deste monitor são armazenadas 250 resultados de teste. Quando a memória estiver cheia, automaticamente os resultados mais antigos serão eliminados e será armazenado o resultado mais recente. Além disso, o monitor mostra a média de 14 dias.
    Quantos testes o CONTOUR® TS armazena na memória?

    Na memória deste monitor são armazenadas 250 resultados de teste. Quando a memória estiver cheia, automaticamente os resultados mais antigos serão eliminados e será armazenado o resultado mais recente.

    Além disso, o monitor mostra a média de 14 dias.

  • A memória do CONTOUR TS não pode ser apagada, uma vez que o monitor armazena os resultados.
    É possível apagar os resultados que estão na memória?

    A memória do CONTOUR® TS não pode ser apagada, uma vez que o monitor armazena os resultados.

  • O monitor CONTOUR® TS não possui validade. Sugerimos que entre em contato através do 0800 723 1010 para saber como enviar o certificado de garantia (presente junto com o aparelho) e efetivar a garantia de 5 anos do monitor.
    O monitor CONTOUR® TS possui validade?

    O monitor CONTOUR® TS não possui validade. Sugerimos que entre em contato através do 0800 723 1010 para saber como enviar o certificado de garantia (presente junto com o aparelho) e efetivar a garantia de 5 anos do monitor.

  • O monitor CONTOUR TS apresenta a tecnologia Já Codificado. Através dessa tecnologia, não haverá mais a necessidade de realizar o ajuste manual, por meio de chip ou botões. A cada caixa com tiras de teste adquirida, o monitor é codificado automaticamente, o que traz maior comodidade, segurança e precisão nos resultados.
    Como faço para saber se meu monitor CONTOUR® TS está preciso?

    O monitor CONTOUR® TS apresenta a tecnologia (Já Codificado™). Através dessa tecnologia, não haverá mais a necessidade de realizar o ajuste manual, por meio de chip ou botões. A cada caixa com tiras de teste adquirida, o monitor é codificado automaticamente, o que traz maior comodidade, segurança e precisão nos resultados.

  • As tiras do CONTOUR TS são comercialização na apresentação com 50 e 100 unidades. Importante: toda vez que fizer a compra de novas tiras, verificar se as tiras estão dentro da validade.
    Quais as apresentações das embalagens de tiras do CONTOUR® TS?

    As tiras CONTOUR TS são comercializadas em apresentações com 25, 50 e 100 unidades.

    Importante: toda vez que fizer a compra de novas tiras, verificar se as tiras estão dentro da validade.

  • A Bayer Brasil comercializa atualmente o aparelho BREEZE 2, CONTOUR TS e o A1C NOW+ destinado apenas para médicos. Todos os materiais de reposição destes monitores não são compatíveis para outros produtos da Bayer e nem com monitores de outros laboratórios.
    Quais são os nossos produtos comercializados no Brasil?

    Comercializamos as tiras e aparelhos Contour TS e as tiras Breeze 2, além das lancetas Microlet.

    As tiras teste são para uso exclusivo em seus respectivos monitores. Não recomendamos o uso de lancetas de outras marcas.

  • As tiras do monitor CONTOUR TS possui a enzima reagente FAD desidrogenase, por este pode ser utilizada qualquer tipo de amostra sendo ela capilar, venosa e/ou arterial.
    O monitor CONTOUR® TS pode ser utilizado com qualquer amostra de sangue?

    As tiras do monitor CONTOUR® TS possui a enzima reagente FAD desidrogenase, por este pode ser utilizada qualquer tipo de amostra sendo ela capilar, venosa e/ou arterial.

  • Esclarecemos que o monitor CONTOUR TS é indicado para uso em neonatologia Rebello e colaboradores, em um estudo (1) comparou os métodos de determinação da glicemia em amostra conservada em tudo capilar heparinizado, fita reagente e método padrão. Os autores concluem que a determinação da glicose com o uso de fita reagente apresenta uma correlação (r=0,840) um pouco mais baixa que do tubo capilar heparinizado (r= 0,985) e semelhante a amostra conservada em tudo com fluoreto de sódio (r=0,839). Neste caso, a fita reagente representa uma boa escolha como método de screening para os distúrbios da glicose, pela rapidez dos resultados e baixo custo. De acordo com o a literatura, os valores normais de hematócrito no sangue do recém nascido normais de termo e prematuros no período neonatal é de (2): Nas informações básicas do produto (3), podemos observar que os resultados da tira de teste COUNTOUR TS, não são afetados significativamente pelos níveis de hematócrito na faixa entre 0% e 70%. Desta forma, as tiras reagentes do produto CONTOUR TS por estarem dentro da variação permitida para dosagem do hematócrito no neonato podem ser utilizadas para aferição da glicemia nesta população específica. Determinação da glicemia e recém-nascidos – Comparação de três metodologias - Rebello CM, Santi JC, Leone CR, Ramos JLA, Investigações pp 50 – 51 , 1993 Pediatria Básica - Eduardo Marcondes pg 270 Editora Sarvier 8 edição Informações técnicas do CONTOUR TS
    O monitor CONTOUR® TS pode ser utilizado em neonatos?

    Esclarecemos que o monitor CONTOUR® TS é indicado para uso em neonatologia.

    Rebello e colaboradores, em um estudo (1) comparou os métodos de determinação da glicemia em amostra conservada em tudo capilar heparinizado, fita reagente e método padrão. Os autores concluem que a determinação da glicose com o uso de fita reagente apresenta uma correlação (r=0,840) um pouco mais baixa que do tubo capilar heparinizado (r= 0,985) e semelhante a amostra conservada em tudo com fluoreto de sódio (r=0,839). Neste caso, a fita reagente representa uma boa escolha como método de screening para os distúrbios da glicose, pela rapidez dos resultados e baixo custo.

    De acordo com o a literatura, os valores normais de hematócrito no sangue do recém nascido normais de termo e prematuros no período neonatal é de (2):

      Recém Nascido Termo Prematuro
    Hematócrito (%) 53,0 (51,3 – 56,0) 32,3 (24,0 – 38,0)

    Nas informações básicas do produto (3), podemos observar que os resultados da tira de teste COUNTOUR TS, não são afetados significativamente pelos níveis de hematócrito na faixa entre 0% e 70%.

    Desta forma, as tiras reagentes do produto CONTOUR TS por estarem dentro da variação permitida para dosagem do hematócrito no neonato podem ser utilizadas para aferição da glicemia nesta população específica.

    Referências:

    • Determinação da glicemia e recém-nascidos – Comparação de três metodologias - Rebello CM, Santi JC, Leone CR, Ramos JLA, Investigações pp 50 – 51 , 1993
    • Pediatria Básica - Eduardo Marcondes pg 270 Editora Sarvier 8 edição
    • Informações técnicas do CONTOUR TS
  • Bateria Fraca Substitua a bateria assim que possível (consulte a página 28 do manual) Temperatura fora da faixa Vá para uma área que esteja dentro da faixa de operação do medidor: 5oC-45oC. Deixe o medidor e as tiras de testes se ajustarem a essa temperatura por 20 minutos antes do teste. A tira de teste não está encaixada o suficiente para obter um teste preciso. Talvez você tenha aplicado sangue mais de uma vez na mesma tira. Ponta da amostra bloqueada. Gota de sangue muito pequena. Remova a tira de teste. Verifique o prazo de validade das tiras que estão em uso. Caso esteja dentro do prazo de validade, repita o teste usando uma tira nova furando um outro dedo através de uma nova lanceta. Não tente aplicar sangue mais de uma vez na mesma tira. Não empurre a tira na direção da pele durante seu preenchimento. O medidor está percebendo que a tira de teste está usada. Remova a tira de teste. Verifique o prazo de validade das tiras que estão em uso. Caso esteja dentro do prazo de validade, repita o teste usando uma tira nova furando um outro dedo através de uma nova lanceta. Aguarde até ver a gota de sangue piscando no visor antes de adicionar a amostra de sangue. Tira de teste colocada incorretamente. Remova a tira de teste, verifique se a tira utilizada está dentro do prazo de validade e insira a tira corretamente E5, E6, E7, E8, E9, E10, E11, E12, E13 Problema potencial de software ou hardware. Remova a tira de teste e repita o teste usando uma tira nova. Se o problema persistir, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Bayer pelo 0800 723 1010. Tira de teste incorreta. Remova a tira de teste e realize novamente um teste usando somente Tira de Teste CONTOUR TS. A tira foi movida durante a contagem. A tira ficou inutilizável em função de uma longa exposição fora da embalagem. Tira de teste usada inserida. Remova a tira de teste, verifique se as tiras utilizadas estão dentro do prazo de validade e repita o teste usando uma tira nova. Siga com atenção as instruções de teste do seu manual do usuário. Se o problema persistir, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Bayer pelo 0800 723 1010. O resultado de teste foi acima de 600 mg/dL. Lave suas mãos e o local de teste. Repita o teste usando uma tira de teste nova. Se o resultado ainda for “HI” (Alto), procure imediatamente seu médico ou um profissional da área de saúde. ATENÇÃO: Os níveis de glicose acima de 250 mg/dL podem indicar uma condição médica bastante grave. O resultado do teste for abaixo de 10 mg/dL Repita o teste usando uma tira de teste nova. Se o resultado ainda for “LO” (Baixo), procure imediatamente seu médico ou um profissional da área da saúde. ATENÇÃO: Os níveis de glicose abaixo de 50mg/dL podem indicar uma condição médica bastante grave. O visor fica em branco depois que o medidor é ligado. O medidor desligará depois de 3 minutos de inatividade. Esse recurso prolonga a vida útil da bateria. Tente ligar novamente o medidor pressionando o símbolo Se nada aparecer no visor antes de 3 minutos, troque a bateria. Os resultados não são exibidos nas unidades de medida esperadas (mg/dL ou mmol/L). Isso pode afetar a forma de exibição dos resultados. Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Bayer pelo 0800 723 1010. Alguns segmentos do visor não aparecem quando o medidor é ligado inicialmente. Possível falha eletrônica no medidor. Mantenha pressionado II enquanto o medidor é desligado. Compare o visor do medidor conforme pergunta 2. Se o visor continuar incorreto, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Bayer pelo 0800 723 1010. O resultado do teste de controle está fora da faixa (muito alto ou muito baixo) As tiras de teste estão deterioradas em função da exposição à umidade ou calor. A solução controle está fora da data de validade ou já ultrapassou o período de validade após sua abertura. A tira de teste já ultrapassou a data de validade ou o período de validade após sua data de abertura. Foi usada uma solução controle incorreta. A solução controle não está na temperatura ambiente. A solução controle não foi bem agitada. Execute outro teste de controle com uma nova tira de teste. Verifique todas as datas de validade, não utilize materiais de teste com a data de validade ultrapassada. Use solução controle Contour TS Espere 20 minutos até a solução controle ficar na temperatura ambiente. Tente fazer o teste novamente. Agite com cuidado o recipiente da solução controle para garantir que fiquei bem misturada. Se o resultado ainda ficar fora da faixa, realize outro teste com uma nova tira de teste e solução controle. Se mesmo assim o resultado ficar fora da faixa, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Bayer pelo 0800 723 1010.
    Resolução e Problemas e códigos de erros
    ITEM EXIBIDO SIGNIFICADO O QUE PRECISO FAZER?
    Bateria Fraca Bateria Fraca Substitua a bateria assim que possível (consulte a página 28 do manual)
    Temperatura fora da faixa Temperatura fora da faixa Vá para uma área que esteja dentro da faixa de operação do medidor: 5oC-45oC. Deixe o medidor e as tiras de testes se ajustarem a essa temperatura por 20 minutos antes do teste.
    Tira não encaixada A tira de teste não está encaixada o suficiente para obter um teste preciso.
    • Talvez você tenha aplicado sangue mais de uma vez na mesma tira.
    • Ponta da amostra bloqueada.
    • Gota de sangue muito pequena.
    Remova a tira de teste.
    • Verifique o prazo de validade das tiras que estão em uso.
    • Caso esteja dentro do prazo de validade, repita o teste usando uma tira nova furando um outro dedo através de uma nova lanceta.
    • Não tente aplicar sangue mais de uma vez na mesma tira.
    • Não empurre a tira na direção da pele durante seu preenchimento.
    Tira já usada O medidor está percebendo que a tira de teste está usada.
    • Remova a tira de teste.
    • Verifique o prazo de validade das tiras que estão em uso.
    • Caso esteja dentro do prazo de validade, repita o teste usando uma tira nova furando um outro dedo através de uma nova lanceta. Aguarde até ver a gota de sangue piscando no visor antes de adicionar a amostra de sangue.
    Tira colocada incorretamente Tira de teste colocada incorretamente. Remova a tira de teste, verifique se a tira utilizada está dentro do prazo de validade e insira a tira corretamente
    E5, E6, E7, E8, E9, E10, E11, E12, E13 Problema potencial de software ou hardware. Remova a tira de teste e repita o teste usando uma tira nova. Se o problema persistir, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 723 1010.
    Tira de teste incorreta Tira de teste incorreta. Remova a tira de teste e realize novamente um teste usando somente Tira de Teste CONTOUR TS.
    Erro na tira
    • A tira foi movida durante a contagem.
    • A tira ficou inutilizável em função de uma longa exposição fora da embalagem.
    • Tira de teste usada inserida.
    • Remova a tira de teste, verifique se as tiras utilizadas estão dentro do prazo de validade e repita o teste usando uma tira nova.
    • Siga com atenção as instruções de teste do seu manual do usuário.
    • Se o problema persistir, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 723 1010.
    Erro na tira O resultado de teste foi acima de 600 mg/dL.
    • Lave suas mãos e o local de teste. Repita o teste usando uma tira de teste nova.
    • Se o resultado ainda for “HI” (Alto), procure imediatamente seu médico ou um profissional da área de saúde.
    ATENÇÃO: Os níveis de glicose acima de 250 mg/dL podem indicar uma condição médica bastante grave.
    Erro na tira O resultado do teste for abaixo de 10 mg/dL
    • Repita o teste usando uma tira de teste nova.
    • Se o resultado ainda for “LO” (Baixo), procure imediatamente seu médico ou um profissional da área da saúde.
    ATENÇÃO: Os níveis de glicose abaixo de 50mg/dL podem indicar uma condição médica bastante grave.
    O visor fica em branco depois que o medidor é ligado. O medidor desligará depois de 3 minutos de inatividade. Esse recurso prolonga a vida útil da bateria.
    • Tente ligar novamente o medidor pressionando o símbolo
    • Se nada aparecer no visor antes de 3 minutos, troque a bateria.
    Os resultados não são exibidos nas unidades de medida esperadas (mg/dL ou mmol/L). Isso pode afetar a forma de exibição dos resultados. Entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 723 1010.
    Alguns segmentos do visor não aparecem quando o medidor é ligado inicialmente. Possível falha eletrônica no medidor.
    • Mantenha pressionado II enquanto o medidor é desligado. Compare o visor do medidor conforme pergunta 2.
    • Se o visor continuar incorreto, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 723 1010.
    O resultado do teste de controle está fora da faixa (muito alto ou muito baixo)
    • As tiras de teste estão deterioradas em função da exposição à umidade ou calor.
    • A solução controle está fora da data de validade ou já ultrapassou o período de validade após sua abertura.
    • A tira de teste já ultrapassou a data de validade ou o período de validade após sua data de abertura.
    • Foi usada uma solução controle incorreta.
    • A solução controle não está na temperatura ambiente.
    • A solução controle não foi bem agitada.
    • Execute outro teste de controle com uma nova tira de teste.
    • Verifique todas as datas de validade, não utilize materiais de teste com a data de validade ultrapassada.
    • Use solução controle Contour TS
    • Espere 20 minutos até a solução controle ficar na temperatura ambiente. Tente fazer o teste novamente.
    • Agite com cuidado o recipiente da solução controle para garantir que fiquei bem misturada.
    • Se o resultado ainda ficar fora da faixa, realize outro teste com uma nova tira de teste e solução controle.
    • Se mesmo assim o resultado ficar fora da faixa, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo 0800 723 1010.

Use as tiras de teste Contour TS® com os medidores Contour TS®:

  • Tecnologia (Já Codificado™) - dispensa a codificação do monitor antes do uso;
  • Monitor compacto com o visor grande;
  • Resultado em apenas 8 segundos;
  • Pequena amostra de sangue, apenas 0,6 µL.