Você está em: Portal Diabetes > Nutrição e Saúde > Saúde e Bem Estar > Adquirindo um monitor de glicemia

Adquirindo um monitor de glicemia

Veja o que considerar na hora de comprar um monitor portátil de glicose

Ter liberdade para monitorar a glicemia na própria residência é extremamente importante para os portadores de diabetes, já que com a corrida atual, não é tão fácil ter tempo para ir ao médico ou à farmácia para realizar um exame. Hoje, as tecnologias disponíveis para facilitar nossa vida são inúmeras e isso não é diferente para os diabéticos, que têm a sua disposição uma infinidade de aparelhos para realizar a automonitorização dos níveis de glicose. Mas, você sabe o que é preciso considerar na hora de comprar seu monitor de glicemia?

Seguir religiosamente uma dieta é fundamental para o controle do diabetes, já que a doença está relacionada diretamente a deficiência do corpo em produzir insulina suficiente para metabolizar a glicose ingerida através dos alimentos, principalmente os ricos em açúcares. Consumir alimentos livres de açúcar, evitando ao máximo doces e massas, é fundamental para manter a glicemia sob controle. Quando necessário, o açúcar deve ser substituído pelos adoçantes, mas o consumo destes também não deve ser excessivo. É preciso considerar que esta é uma pequena restrição alimentar e que restam diversos alimentos saborosos para compor um cardápio saudável e apetitoso, aproveitando todos os prazeres que a culinária tem para oferecer.

É extremamente prático ter o próprio monitor de glicemia portátil, mas antes de comprá-lo é preciso pesquisar sobre qual é o melhor modelo para você, preferindo aparelhos que não exijam codificação manual, e que assim garantam a confiabilidade do resultado. Os aparelhos que possuem a tecnologia de já virem codificados de fábrica eliminam um passo delicado da medição da glicose sanguínea, evitando erros pela realização da codificação manual.

Com essa tecnologia de codificação, cada vez que uma tira de medição for inserida no monitor de glicose, ele já é codificado automaticamente. Esse tipo de tecnologia evita resultados imprecisos que colocam a saúde do paciente em risco, ao contrário dos aparelhos que necessitam da codificação manual, extremamente arriscado para o diabético, que muitas vezes aplica a dose de insulina sem ela realmente ser necessária ou deixa de aplicá-la quando se é preciso.

A Bayer S.A. inovou no manejo do diabetes sendo a primeira empresa a lançar uma linha de monitores de glicemia com a tecnologia No CodingTM (Já Codificado®), que elimina a etapa de codificação e possíveis erros decorrentes, já que não se faz necessário digitar um código manual e nem inserir qualquer chip. Os sistemas de monitoramento de glicemia CONTOUR TS® e BREEZE® 2 são uma excelente opção para os pacientes com diabetes devido à precisão e praticidade! Saiba mais sobre descontos no Programa de Relacionamento “Bayer para Você” (0800 723 1010 /sac@bayerhealthcare.com)

Assim, utilizando dos benefícios que a tecnologia, aliada a uma empresa produtora de monitores que considera como primordial o bem estar de seus consumidores, é possível levar uma vida normal, segura e saudável com o diabetes. Então, o que está esperando para comprar seu monitor de glicemia já codificado?


Fontes:

DIABETES.ORG; Esclarecimentos quanto à metodologia utilizada nos monitores de glicemia capilar glicosimetros e erros mais frequentes na prática clínica. Disponível em: http://www.diabetes.org.br/para-profissionais/colunistas-da-sbd/2276-esclarecimentos-quanto-a-metodologia-utilizada-nos-monitores-de-glicemia-capilar-glicosimetros-e-erros-mais-frequeentes-na-pratica-clinica Acesso em 18/10/13.

DIABETENET; Anvisa aprova medidor de glicose sanguínea com tecnologia inédita. Disponível em: http://www.diabetenet.com.br/conteudocompleto.asp?idconteudo=3262. Acesso em 18/10/13.